Como Falar do Preço do Imóvel para o Cliente
Para
defender o preço com eficácia, o corretor de imóveis deve demonstrar as
qualidades do imóvel e transforma-las em vantagens para o cliente.
Compete ao
corretor saber justificar e defender o preço.
Para
justificar o preço com eficácia, o corretor deve:
·
Provar
com raciocínio convincente, descrevendo e explicando, com o auxílio de
exemplos, as qualidades do imóvel, transformando em vantagens para o cliente;
·
Persuadir
o cliente e sua família da superioridade do imóvel que está sendo demonstrado
em relação aos dos concorrente;
·
Lembrar-se
da noção de “preço psicológico”, que leva qualquer cliente a imaginar que “o
que é caro é de boa qualidade”.
Para o
corretor de imóveis preparado e motivado, um preço elevado não é desvantagem.
Apresentação do preço
Algumas
sugestões referentes à apresentação de preços:
1 Nunca se deve apresentar o preço antes de
ter demonstrado o imóvel e esclarecido as objeções do cliente potencial.
Para um
cliente, a ação de pagar é muitas vezes sentida como sacrifício, o preço
parecerá mais elevado quando o cliente não tiver consciência do interesse da
oferta apresentada.
Lembre-se
simplesmente que o preço está para a venda que nem os últimos minutos de um
filme estão para o cinema. Conhecê-lo antes da hora quebra o encanto e diminui
o interesse.
2 Evitar que o preço seja redondo.
Um imóvel de
R$ 300.000,00, R$ 500.000,00, R$ 1.000.000,00 presta-se facilmente à negociação.
Ao
contrário, um corretor que oferece o imóvel ao preço de 256.465,00 inibe o
cliente a pechinchar. A precisão do número deixa passar a impressão que foi
objeto de cálculos rigorosos, que não podem ser discutidos.
3 É caro demais!!
Em relação a
quê ??
Esta
resposta terá um efeito desestabilizador para o cliente. Ele será obrigado a
sair do seu conforto e pensar. Na maioria das vezes as explicações serão muito
pobres, sem embasamento.
A partir daí
pode defender-se eficazmente e justificar o preço.
Ao apresentar o preço o corretor deve
sempre acompanha-lo de uma vantagem.
A vantagem
se refere às necessidades a serem atendidas pelo imóvel que está sendo
adquirido pelo cliente potencial. Exemplo: “Tendo em vista os seus desejos,
será preciso prever um investimento de R$ 735.464,00 para se tornar
proprietário desse confortável apartamento e de ganho, a vista permanente para
a orla de Balneário.
Tornar relativa a despesa
Uma vantagem
que pode relevar-se em termos de ganho ou economia, permite considerar a importância
de uma despesa.
Exemplo: “A
economia que o Senhor Barriga passará a fazer, não pagando mais aluguel, será
de R$ 62.760,32, ao ano. Com essa economia, o senhor poderá comprar um novo
imóvel.”
Maneiras de se conseguir preço sem
desconto antes de negociar
·
Enfatize
os benefícios que justificam o preço.
·
Analise
bem as objeções ao preço antes de responde-las.
·
Enfatize
serviços extras.
·
Faça
do preço mais alto um diferencial.
Recomendações para uma boa negociação
·
Para
negociar precisamos demonstrar credibilidade, confiabilidade e empatia e saber
convencer com inteligência.
·
A
ética deve prevalecer nas nossas relações comerciais.
·
O
primeiro passo para persuadir é saber que tipo de cliente você está falando.
·
Use
de preferência, uma mesa redonda para negociar.
Fechar a
venda é a soma de todos os passos que o corretor desenvolveu durante as fases
do processo de vendas.
Dica SóVenda
Estudar as
fraquezas dos produtos dos concorrentes e depois sugerir esses problemas como
critérios de decisão para os clientes. Em vez de atacar os concorrentes
diretamente, enfraqueça-os de maneira mais sutil, influenciando a tomada de
decisão dos clientes.
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