Millennium Palace, luxo na cidade de Balneário Camboriú



O Millennium Palace é um edifício de apartamentos de alto luxo na cidade de Balneário 
Camboriú, Estado de Santa Catarina, que até maio de 2018 era o edifício mais alto do Brasil, com 177,3 metros de altura arquitetônica e 46 andares acima do solo.

Localizado na Avenida Atlântica, 2670, de frente para a praia, na área central da cidade, foi inaugurado em 9 de agosto de 2014, tendo quase o dobro da altura dos prédios vizinhos Há, porém, cinco outros edifícios em construção na mesma cidade, com inaugurações previstas entre 2018 e 2022, que serão ainda mais altos quando completados: a Epic Tower, com 190 metros e 50 andares acima do solo, o Infinity Coast com 234,7 metros e 69 andares, as duas torres do Yachthouse Residence Club com 274 metros e 81 andares cada uma e a One Tower com 280 metros e 70 andares.
Todos esses empreendimentos você pode encontrar no marketplace da SóVenda.

Em 2017, foi amplamente divulgado que a altura do Millennium Palace estaria para ser ultrapassada pela do edifício Orion Business & Health, em construção em Goiânia, que teria 190 metros e 50 andares, e se tornaria o edifício mais alto do Brasil. Mais tarde, porém, essa informação foi posta em dúvida, pois essa altura só seria verdadeira contando-se um grande mastro com a bandeira do Brasil a ser colocado no alto do edifício. Outras fontes, porém, falam em 183 metros de altura arquitetônica, o que ainda tornaria o Órion Business & Health mais alto que o Millennium Palace. Até maio de 2018, porém, o Órion Business & Health ainda não foi inaugurado, o que faz com que o Millennium Palace, por enquanto, ainda mantenha o título. De toda forma, mesmo que confirmado, o reinado do edifício goiano será curto, pois os grandes prédios em construção em Balneário Camboriú superam sua altura.


Em 23 de janeiro de 2018, uma grande tempestade atingiu Balneário Camboriú, com ventos de até 90 km/h. Isso causou oscilações no Millennium Palace, que chegaram a fazer as piscinas internas dos apartamentos transbordarem, o que foi mostrado num vídeo publicado no YouTube que teve grande repercussão e causou algum alarme. A construtora do edifício, porém, informou que não recebeu reclamações e que não houve danos à edificação. Acesse aqui: Video



 Acrescentou ainda que o projeto do Millennium Palace foi submetido a testes em túnel de vento na Inglaterra e o edifício foi projetado para suportar ventos muito superiores à força máxima prevista de ocorrer. O engenheiro Ricardo Dias, professor de Arquitetura e Urbanismo da PUC-PR, explicou que essas oscilações são normais dentro de limites especificados em normas técnicas e previstas no projeto de edifícios, sem que isso acarrete danos à estrutura, embora elementos móveis dentro da estrutura possam se movimenta. Acesse esse e outros empreendimentos em SóVenda.com



Comentários

.

Postagens mais visitadas