O corretor de imóveis de sucesso


Requisitos indispensáveis


O Corretor de imóveis é o profissional responsável por fazer a intermediação entre comprador e vendedor, e para o corretor ter uma perspectiva profissional de sucesso, alguns pré-requisitos essenciais deverão ser observados, deve apropriar-se dos seguintes pré-requisitos.

Saber seguir um método de trabalho

Utilizar uma boa ferramenta de gestão, de preferência as que oferecem mais recursos do que custos, sabemos que o corretor de imóveis possui diversos gastos no dia-dia para trabalhar, como gasolina, automóvel, anualidades, escritório, matriculas, e outros mais, ser corretor é ser empreendedor.

Pensando nisso, a SóVenda Imóveis Digitais desenvolveu uma ferramenta para auxiliar o dia-dia do corretor desde a divulgação do imóvel, até a documentação e contrato para efetivar a transação, com o melhor de tudo, o corretor só terá custo após efetivar a venda.

Além disso, o profissional deve saber persuadir o cliente por meio de um atendimento suave. Caracteriza-se pela passagem tranquila de uma fase a outra, de modo que o cliente não se sinta pressionado.

Assim recomenda-se uma sequência de ações:

Abordagem: É o primeiro contato entre o cliente e corretor, cada um com seus próprios preconceitos e expectativas, devemos saber respeitar todas as diferenças que possam existir, e sempre saber a diferença entre intimidade e profissionalismo, pois muitos de nosso clientes são nossos amigos também.

Entrevista: Esta fase implica na formulação de perguntas para especificar as necessidades do cliente, buscar entender o que ele precisa, e ver se está alinha com o que ele quer.

Apresentação/Demonstração: fase que o imóvel fala por si, a apresentação e demonstração devem evidenciar com clareza, e da maneira mais direta possível, as vantagens que o cliente pode extrair do imóvel que está sendo oferecido.

Objeção: o corretor mostra que conhece o que vende, o cliente com certeza vai querer dar sua opinião a respeito ou tirar do profissional mais informações. E o faz na forma de objeções. O corretor precisa se mostrar aberto e favorável a tais objeções, elas auxiliam a avaliar a propensão à compra.

Fechamento: fase em que o corretor ajuda o cliente a formalizar uma proposta, tradicionalmente o cliente resiste até o último momento à compra, mesmo que suas necessidades sejam reais. O corretor de imóveis tem que dar até o último passo.

A compra de um imóvel é um processo complexo de comunicação e de tomada de decisão e envolve diversos membros
.
O profissional sabe que os clientes procuram: facilidades, prestígio, benefícios e soluções para seus problemas.

Um comunicador eficiente

Para comunicar-se com eficácia é necessário saber trabalhar a comunicação verbal e não verbal, usando argumentos persuasivos, a voz e o nível de linguagem adequado.
A habilidade técnica e a habilidade interpessoal combinadas com o domínio da parte verbal, voz e linguagem comportamental, ajudam a causar uma boa primeira impressão.

Auto avaliar o seu desempenho com frequência

A carreira de um profissional exige permanente aperfeiçoamento.
Recomenda-se, que essa auto reflexão seja feita quando o profissional tenha conseguido efetivar uma venda ou sempre após um atendimento. Como resultado desse cuidado, ele sempre estará buscando a excelência profissional.

Um profissional provedor de soluções

Se souber como proceder, ao apresentar soluções que atendam aos interesses dos seus clientes, o corretor de imóveis terá melhores resultados. Para tanto, o profissional tem que ser criativo, buscando continuamente a informação sobre tudo que o cerca e tendo a curiosidade para descobrir o que se esconde nas aparências dos fatos, dos objetos e das pessoas.
Para se tornar um provedor de soluções, o corretor precisa entender a complexidade do assunto “imóveis”.

Muitos profissionais perdem a possibilidade de ajudar o cliente a resolver o seu problema por não saberem qual é o tempo que o cliente tem para decidir, situação a ser conhecida, durante a entrevista.
Quando usa seus conhecimentos para ajudar um cliente, o profissional não só auxilia, mas também aproveita a oportunidade de criar um desejo por seu produto.

 Desenvolver o papel de consultor imobiliário


O consultor imobiliário está igualmente interessado em tornar-se um recurso de apoio para o cliente.
Como verdadeiro consultor, esse profissional deve ter consciência dos problemas, interesses, fatos sentimentos, e medos que motivam seus clientes. 

Habilidades que definem um consultor imobiliário:

1.     Compreender inteiramente as necessidades e objetivos do cliente.
2.     Escutar e promover o diálogo de ambos as partes.
3.     Lidar apenas com as características do produto que interessam ao cliente.
4.     Encorajar se e lidar abertamente a resistência do cliente.

Fechar a venda.

O corretor de sucesso está sempre em busca de inovação e soluções para seu trabalho, vendo a importância deste profissional a SóVenda tem uma condição inédita para corretores parceiros.

Acesse o site e saiba mais como ser um corretor parceiro da SóVenda, uma plataforma de compra e venda de imóveis na web.

Comentários

.

Postagens mais visitadas