Marketing Direto: como utilizá-lo para potencializar suas vendas





A Ação Interativa que Utiliza Várias Mídias

Sem um entendimento do que é Marketing direto, muitos corretores de imóveis e empresas se utilizam deste sistema interativo de marketing. Esses recursos ajudam os corretores de imóveis a manterem uma ligação direta com seus clientes através do telemarketing, mala direta e mala direta eletrônica.

Marketing direto é uma ação interativa de marketing que utiliza várias mídias de propaganda para aproximar as partes interessadas em uma transação.

A propaganda em massa alcança um número indefinido de pessoas, enquanto o marketing direto atinge exatamente o cliente potencial, através de critérios de segmentação psicográfica, demográfica, geográfica e comportamental.

No mercado imobiliário, as mídias mais utilizadas no marketing direto são: telemarketing, mala direta e mala direta e mala direta eletrônica (e-mail).

Nesse artigo iremos focar em uma mídia apenas, a mala direta eletrônica, o mais conhecido e-mail.

Mala direta eletrônica (e-mail)


A internet é um canal de comunicação versátil, que possibilita a união de diversas mídias, transformando-se, assim numa poderosa ferramenta para os corretores. Nela você encontra plataformas como a SóVenda, que lhe auxiliam a vender imóveis de outras cidades para seus clientes, de forma 100% segura, e te dão a oportunidade de ganhar até 80% de comissão da venda.


A base do processo do e-mail marketing, são os processos tradicionais de marketing, de seus princípios e de suas outras vertentes, mas o que o diferencia dos demais é a sua interatividade e o uso da tecnologia. A internet possibilita a participação do cliente potencial. Ele tem a possibilidade de interagir com o corretor, tornando a comunicação mais efetiva.

A tecnologia facilita o uso de software e recursos interativos e de multimídia, possibilitando o aumento da participação do cliente potencial.

A interatividade está sendo voltada para a individualização por meio da tecnologia, tornando isso possível. Essa evolução implica a criação de uma comunicação personalizada, e não de mensagens genéricas para um público amplo.

O e-mail marketing permite a elaboração de mensagens de vendas individuais, com a colocação de anúncios em contexto relevante e previamente estudado.


Diversas vantagens do e-mail marketing:
·         O e-mail enviado fica disponível por 24 horas do dia, sete dias da semana;
·         Tem agilidade na distribuição de documentos, arquivos, catálogos, mensagens;
·         Não apresenta custo com impressão;
·         Possibilita alcançar nichos muito específicos de mercado;
·         Possui baixíssimo custo de manutenção em comparação a outras mídias, já que se podem armazenar muito mais descrições e informações sobre imóveis;

·         Os corretores de imóveis em início de carreira têm condições de conquistar o respeito e atenção através de um bem elaborado e-mail para captar clientes, promover os seus agenciamentos, realizar pesquisas, etc.

Tão bom quanto o site da SóVenda, que dá a você corretor todas as vantagens acima, e mais alguns bônus que não tem no e-mail.

Para se tornar um corretor SóVenda é muito fácil, acesse: SóVenda.com e confira!

Comentários

.

Postagens mais visitadas