Marketing Direto: como utilizá-lo para potencializar suas vendas
A Ação Interativa que Utiliza Várias
Mídias
Marketing direto é uma ação interativa de marketing que utiliza várias mídias de
propaganda para aproximar as partes interessadas em uma transação.
A propaganda
em massa alcança um número indefinido de pessoas, enquanto o marketing direto atinge
exatamente o cliente potencial, através de critérios de segmentação
psicográfica, demográfica, geográfica e comportamental.
No mercado
imobiliário, as mídias mais utilizadas no marketing
direto são: telemarketing, mala
direta e mala direta e mala direta eletrônica (e-mail).
Nesse artigo
iremos focar em uma mídia apenas, a mala direta eletrônica, o mais conhecido
e-mail.
Mala direta eletrônica (e-mail)
A internet é
um canal de comunicação versátil, que possibilita a união de diversas mídias, transformando-se,
assim numa poderosa ferramenta para os corretores. Nela você encontra plataformas
como a SóVenda, que lhe auxiliam a
vender imóveis de outras cidades para seus clientes, de forma 100% segura, e te
dão a oportunidade de ganhar até 80% de comissão da venda.
A tecnologia
facilita o uso de software e
recursos interativos e de multimídia, possibilitando o aumento da participação
do cliente potencial.
A
interatividade está sendo voltada para a individualização por meio da
tecnologia, tornando isso possível. Essa evolução implica a criação de uma
comunicação personalizada, e não de mensagens genéricas para um público amplo.
O e-mail
marketing permite a elaboração de mensagens de vendas individuais, com a
colocação de anúncios em contexto relevante e previamente estudado.
·
O
e-mail enviado fica disponível por 24 horas do dia, sete dias da semana;
·
Tem
agilidade na distribuição de documentos, arquivos, catálogos, mensagens;
·
Não
apresenta custo com impressão;
·
Possibilita
alcançar nichos muito específicos de mercado;
·
Possui
baixíssimo custo de manutenção em comparação a outras mídias, já que se podem
armazenar muito mais descrições e informações sobre imóveis;
·
Os
corretores de imóveis em início de carreira têm condições de conquistar o respeito
e atenção através de um bem elaborado e-mail para captar clientes, promover os
seus agenciamentos, realizar pesquisas, etc.
Tão bom quanto o site da SóVenda,
que dá a você corretor todas as vantagens acima, e mais alguns bônus que
não tem no e-mail.
Para se tornar um corretor SóVenda é muito fácil, acesse:
SóVenda.com e confira!
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